Micropigmentação na boca ajuda a diminuir rugas



 
Disfarçar imperfeições, realçar os traços mais marcantes e dar um toque especial ao visual é o desejo de todas as mulheres. E com a técnica da micropigmentação tudo é possível, inclusive, definir melhor os traços e contornos femininos, além de corrigir falhas e cicatrizes.

Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira que atende e ensina pessoas interessadas em atuar nesta área,  a micropigmentação é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto. “A técnica vem ganhando espaço entre as opções de tratamentos estéticos. E a falta de tempo e a preocupação com a beleza têm feito com que muitas mulheres escolham a micropigmentação”, explica Vanessa.

Com a idade, os olhos parecem miúdos, a boca perde o seu contorno tornando-se esbranquiçada e inexpressiva e as sobrancelhas perdem suas características. “A micropigmentação devolve ao rosto feminino o aspecto jovial, proporcionando olhos delineados, bocas expressivas e sobrancelhas desenhadas”, destaca Vanessa Silveira.

De acordo com Vanessa, a micropigmentação é mais que um efeito estético, a técnica é capaz de regastar a feminilidade e a autoestima feminina. “Podemos destacar que a micropigmentação garante praticidade no dia-a-dia e, após algumas sessões, já é possível notar uma aparência mais jovial, definida e expressiva”, afirma Vanessa.

Lábios definidos e livres de rugas

A perda de colágeno é a principal causa das rugas ao redor da boca. A quantidade dessa substância, responsável pela firmeza e sustentação da pele, diminui naturalmente com o avanço da idade. “A micropigmentação labial pode ser indicada para reverter o aspecto de lábios finos, linhas e sulcos bem marcados, além de minimizar as rugas ao redor da boca”, diz a especialista.

Com a micropigmentação de lábio, é possível ainda valorizar o contorno natural, corrigir assimetrias entre o lado esquerdo e o direito e, consequentemente, rejuvenescer. Para as mais vaidosas, é possível até ter o efeito Batom 24h. A especialista informa que antes de iniciar o processo é recomendado analisar o que a cliente deseja e estudar o que será mais apropriado para atingir seu objetivo. “Após essa análise, é iniciado o processo de micropigmentação, redesenhando o contorno dos lábios e fazendo as alterações necessárias”, ressalta a especialista.

A micropigmentação é uma técnica avançada e possibilita uma variedade de cores de pigmentos labiais para cada tom de pele, garantindo um resultado bem natural. A pigmentação permite corrigir e aumentar os lábios sem deixar visível a linha que ultrapassa o perímetro labial. Após aplicação, o contorno fica perfeito e pode ser usada qualquer cor de batom. A dor é suportável, só é preciso aguentar as picadinhas.

A maquiagem definitiva labial deve ser aplicada por profissionais capacitados.

Cuidados com os lábios pós-pigmentação

Vanessa Silveira elaborou algumas dicas para você cuidar dos seus lábios após a sessão e ficar linda por mais tempo:

  • Cuidado com a exposição ao sol durante 30 dias.
  • Evite utilizar cremes compostos de ácidos sobre o local.
  • Não use maquiagem até a completa cicatrização, que dura em média 7 dias
  • Faça retoque entre 25 e 40 dias.
  • Evite beijar ou tocar os lábios no travesseiro.
  • Não frequente piscina ou mar nos primeiros sete dias.

 

 

Como prevenir as rugas ao redor da boca

A prevenção ainda é a melhor forma de diminuir este incômodo. As principais orientações para evitar rugas ao redor da boca são: largar o cigarro, não se esquecer de aplicar o protetor solar mesmo em dias nublados e usar um bom hidratante facial compatível com seu tipo de pele.

 

Fonte- Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, Diretora do Instituto Vanessa Silveira que atende e forma profissionais na área de Maquiagem Definitiva.

Site- www.vanessasilveira.com.br