Veja entrevista da Vanessa Silveira no Programa Você Bonita sobre- Conheça a técnica que pode deixar suas bochechas sempre rosadas


MITOS E VERDADES SOBRE MAQUIAGEM DEFINITIVA



A maquiagem definitiva também denominada de micropigmentação dérmica é ideal para mulher moderna que deseja acordar bonita todos os dias sem precisar ficar horas na frente do espelho se maquiando. Além disso, o procedimento também é indicado para quem quer corrigir falhas e cicatrizes no rosto. Entre os procedimentos mais solicitados, está a maquiagem para delinear os olhos, o preenchimento e correção das sobrancelhas.
De acordo com a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micro pigmentação Fio a Fio 3D e é formada pela Long time Liner -  Contore Make Up, em Munique, na Alemanha. Revela que a maquiagem definitiva realça a beleza e facilita o make do dia a dia.
“A técnica consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, que favorecem a beleza dos traços e contornos femininos da face. Esse tipo de procedimento serve para maquiar a boca e o  contorno dos olhos, que substitui o lápis 
de olho e o delineador”, explica a especialista em maquiagem definitiva.
A maquiagem definitiva tem como principal finalidade melhorar aparência, expressividade e corrigir imperfeições no contorno dos lábios, sobrancelhas e olhos. Atualmente vem sendo aplicada para corrigir calvície, estrias, cicatrizes, aoreolas de seios e até mesmo aquele efeito rosado nas maças do rosto o famoso BLUSH já é feito com maquiagem definitiva. Com alguns cuidados a maquiagem pode durar até dois anos. É importante usar protetor solar e evitar cremes com ácidos na região pigmentada.
Sobrancelhas definidas por mais tempo
A expert em micropigmentação fio a fio 3D Vanessa Silveira é uma das pioneiras no Brasil nesta técnica que deixa as sobrancelhas perfeitas e extremamente naturais. Vanessa conta que a técnica mais procurada ainda é maquiagem definitiva para 
sobrancelhas que é com desenhos pelo por pelo até que a sobrancelha ideal para o cada tipo de rosto  fique pronta.
“Hoje muitas mulheres procuram essa técnica porque querem modificar o desenho da sobrancelha por meio do visagismo”, destaca a especialista.
O procedimento de micropigmentação fio a fio para correção de sobrancelhas consiste de agulhas e pigmentos para a realização do preenchimento de fios no local. O profissional irá desenhar fios finíssimos em tamanhos, cores e formas seguindo a linha natural da cliente, criando um efeito tridimensional nas sobrancelhas. O resultado é natural e não causa nenhum hematoma, sendo praticamente indolor.
“As mulheres que se interessam em fazer a técnica, devem entender melhor sobre o assunto e procurar locais especializados e confiáveis para fazer a maquiagem e evitar um resultado insatisfatório”, recomenda Vanessa Silveira.
Quer saber mais sobre a técnica? A micropigmentadora Vanessa Silveira esclarece dez mitos e verdades sobre a técnica micropigmentação fio a fio 3D:
1-A micropigmentação fio a fio 3D deixa o paciente com uma aparência mais natural?
Verdade – A técnica prioriza o efeito natural e longevidade da sobrancelha. Conforme o profissional desenha novos pelos, a sobrancelha vai ajustando ao formato do rosto. Em alguns casos, as pessoas voltam a ter seus pelos de volta devido à renovação das células. Aquele efeito esverdeado muito comum antigamente quando se falava em maquiagem definitiva não existe mais!
2-O procedimento dói?
-Mito – Apesar de o procedimento incluir agulhas, não há necessidade de anestesia injetável, apenas uma pomada anestésica no local. Durante o tratamento é possível sentir alguns formigamentos passageiros.Não podemos denominar este pequeno desconforto como dor.
3-A micropigmentação fio a fio 3D é permanente?
Mito - Não é permanente. Sai com a renovação das células da pele, em média dura 2 anos.
4-Há pessoas que não podem se submeter a esta técnica?
Verdade - Alérgicos a pigmentos e anestésicos ou pessoas em estado debilitado de saúde.
5- A Maquiagem Definitiva muda de cor?
Mito – Em clinicas sérias e especializadas no assunto isto não acontece mais, pois o uso do pigmento especialmente feito para este fim e não mais feito com pigmentos de tatuagem, fizeram com que a Micropigmentação não alterasse de cor e sim saísse por completo depois de 2 anos, em média.
6-Somente pessoas com peles claras podem fazer a maquiagem definitiva?
Mito -
Qualquer pessoa que deseje corrigir ou melhorar o contorno da face, aspecto das sobrancelhas ou delinear os olhos, corrigir calvície, auréola de seios, camuflar estrias, e demais procedimentos feitos com micropigmentacao de pigmentos na pele.
7- A técnica também pode ser usada para aumentar os lábios e delinear os olhos?
Verdade
- Ela pode ser feita ao redor dos olhos, como se fosse uma sombra ou delineador, ou ao redor ou preenchimento total da boca e também para demarcar melhor as sobrancelhas.
8- Maquiagem definitiva oferece riscos à saúde?
Mito - Quando o material utilizado é descartável e o local higienizado, é raro o paciente sofrer alguma infecção. Mas para evitar qualquer transtorno, o paciente deve manter alguns cuidados após as sessões.
9- Pode fazer maquiagem depois da sessão?
Mito - É contraindicado o uso de maquiagem sobre a região antes que ocorra a cicatrização completa, já que a pele fica sensível aos agentes externos .Isto leva em media 7 dias.
10- Após algum tempo é necessário retoque?
Verdade – Com o tempo a sobrancelha vai necessitar de retoques anuais ou até anteriores a esse prazo.

Fonte- Micropigmentadora Vanessa Silveira
Site da especialista- www.vanessasilveira.com.br
(11) 2579-3500